quarta-feira, 24 de junho de 2015

Conheça a Resolução do CNAS que regulamenta o entendimento sobre as formas de organização dosTrabalhadores/as do SUAS



O FNTSUAS, dando visibilidade a Resolução Nº 06/2015 do CNAS de maio de 2015, a divulga na integra, assim como  também a Nota Explicativa do CNAS, de Junho de 2015, as quais tratam da participação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS nas Conferências.
A mesma resolução trata também do processo eleitoral nos conselhos de assistência social nas três esferas. É o que está em vigor, tendo em vista que a mesma revoga a Resolução n° 23 de 16 de fevereiro de 2006 do CNAS -  que até então orientava a participação dos trabalhadores no processo eleitoral nos conselhos de assistência social.
Diante do exposto, chamamos a atenção dos trabalhadores e trabalhadoras do SUAS, para que considerem ambos os documentos como instrumentos legítimos para os dois processos: a participação nas conferências e as eleições nos conselhos de assistência social.

Relembre o posicionamento apresentado pelo FNTSUAS quanto ao tema  acessando o link:

Posicionamento do FNTSUAS sobre a Resolução CNAS Nº 06/2015

E conheça a resolução nº. 06 de 21 de Maio de 2015 aprovada pelo CNAS no link que segue:

Resolução CNAS Nº 06/2015

Nota Explicativa Sobre a Participação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Sistema Único da Assistência Social – SUAS nas Conferências de 2015

Contamos com a colaboração de tod@s trabalhadores/as na discussão!

III Seminário Nacional do FNTSUAS terá transmissão AO VIVO



[III SEMINÁRIO DO FNTSUAS AO VIVO]

Boa noite Trabalhadores/as do SUAS.
Informamos à tod@s que o III Seminário Nacional do FNTSUAS terá transmissão ao vivo!
Acesse o link pelo site do CFESS:http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1194
Ou diretamente pelo link: http://www.ewmeventos.com/aovivo/index.php
A programação está disponível no link:http://www.cfess.org.br/js/library/pdfjs/web/viewer.html…
Contamos com sua participação e divulgação!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

PROGRAMAÇÃO III SEMINÁRIO NACIONAL DO FNTSUAS



Disponibilizamos link com a programação do evento:

https://drive.google.com/file/d/0B6-e-JPRfM5VMWhubGU3MGI0Njg/view?usp=sharing

[ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO]





Segue abaixo o link para  a ficha de inscrição para preenchimento  e devolução à Coordenação Executiva da FNTSUAS,  para o E-mail fntsuas@gmail.com, até o dia 20 de junho de 2015, para fins de organização do evento.

Reiteramos as orientações para participação no  III Seminário Nacional do FNTSUAS

Tema: Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS em cargos de nível fundamental e médio: perspectivas de atuação e valorização do trabalho”
Data:  25 e 26 de junho de 2015, em Curitiba, Paraná, com vagas reservadas para os FETSUAS e trabalhadoras/es de estados onde os Fóruns Estaduais não estão ainda estruturados.
Local: Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública – APP
Endereço: Avenida Iguaçu 880, Curitiba – Paraná.

Vagas
Serão 8 vagas para cada FETSUAS, sendo 5 para trabalhadoras/es em cargos de nível fundamental ou médio e 3 para nível superior, membros da coordenação de FET.
As/os trabalhadoras/es de estados onde não estão efetivamente instalados os FETSUAS, serão destinadas 2 vagas para as/os trabalhadoras/es de  nível fundamental e médio e 1 vaga para nível superior para cada estado.

Inscrições
As inscrições serão realizadas por meio dos FETSUAS de cada estado.
Nos estados onde não têm Fórum Estadual, os Conselhos Profissionais e sindicatos estarão empenhados na mobilização dos trabalhadores de nível superior e a CONFETAM e a CNTSS na mobilização dos trabalhadores de nível fundamental e médio. A responsabilidade pela inscrição nestes estados é das Centrais Sindicais.

Custeio
O financiamento da participação das/os trabalhadoras/es deverá ser buscada pelos FETSUAS junto às entidades parceiras locais, membros da coordenação ou outros, tais como sindicatos apoiadores, para financiar transporte, hospedagem e alimentação, os quais também estarão buscando o financiamento para participação das/os trabalhadoras/es dos estados que não têm fórum estadual.

FICHA DE INSCRIÇÃO: https://drive.google.com/file/d/0B6-e-JPRfM5VV1FNLWxmOEhWMkU/view?usp=sharing

Atenciosamente.

Está chegando o dia: III SEMINÁRIO NACIONAL DO FNTSUAS




Trabalhadoras/es do SUAS

III SEMINÁRIO NACIONAL DO FNTSUAS
Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS em cargos de nível fundamental e médio: perspectivas de atuação e valorização do trabalho

Já está tudo pronto para a realização do nosso III Seminário Nacional nos dias 25 e 26 de junho, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública – APP, localizado na Avenida Iguaçu 880, Curitiba – Paraná.
 Como participar?
As vagas estão reservadas prioritariamente para os FETSUAS. Nos estados de AL, BA, CE, GO, MS, PI, PR, RJ, RS, SC, SP e o DF – as inscrições serão realizadas pelos FETSUAS, tendo em vista que já estão instalados nessas localidades. Serão 8 (oito) vagas por FETSUAS, sendo 5 (cinco) para trabalhadoras/es em cargos de nível fundamental ou médio e 3 para nível superior, membros da Coordenação do fórum estadual.
Nos estados onde não há ainda o FETSUAS instalado (AC, AM, AP, ES, MA, MT, PA, PB, PE, RN, RO, RR, SE e TO), as inscrições serão feitas via os Conselhos Profissionais e sindicatos, no caso das/os trabalhadoras/es de nível superior; trabalhadoras/es de nível médio e fundamental terão suas inscrições feitas via a CONFETAM e a CNTSS. A responsabilidade pela inscrição e envio à Coordenação Executiva do FNTSUAS é das Centrais Sindicais representadas nesses estados, sendo 3 (três) vagas por estado – 2 (duas) para as/os trabalhadoras/es de nível fundamental e médio e 1 (uma) para nível superior.
 Participem!

FÓRUM NACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SUAS
Comissão Organizadora