domingo, 21 de fevereiro de 2016

Prorrogado o prazo para respoder ao Levantamento de dados sobre as Condições e Relações de Trabalho dos/as Trabalhadores/as do SUAS

O prazo para responder ao o Levantamento de dados sobre as Condições e Relações de Trabalho dos/as Trabalhadores/as do SUAS foi prorrogado. Os Trabalhadores/as do SUAS podem preencher o questionário até o dia 30 de junho de 2016.


Lembramos que os dados serão utilizados na perspectiva de subsidiar as ações do FNTSUAS e dos representantes das/dos trabalhadores/as na MESA NACIONAL DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DO SUAS nas MESAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DO SUAS.  

Clique aqui para participar do Levantamento,

Reunião da Coordenação Nacional do FNTSUAS, 20 e 21 de fevereiro de 2016.

A Coordenação Nacional do FNTSUAS está reunida nos dias de 20 e 21 de fevereiro de 2016, em Brasília/DF, em sua reunião ordinária bimestral. No dia 20, reuniram-se as Comissão Temáticas (Comissão de Formação e Articulação Política; Comissão de Comunicação e Informação e Comissão da Mesa Permanente de Negociação do SUAS – MNN/SUAS). No dia 21, a Plenária da Coordenação Nacional do FNTSUAS, debate e delibera sobre os trabalhos desenvolvidos pelas Comissões e outros temas relevantes.


Destaca-se entre as deliberações, a realização do IV Seminário Nacional dos Trabalhadores/as do SUAS, que ocorrerá em Florianópolis/SC, nos dias 15 e 16 de abril de 2016, com o Tema: PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E CONTROLE DEMOCRÁTICO. Em breve divulgaremos mais informações sobre o Evento.



sábado, 20 de fevereiro de 2016

2ª Reunião Ordinária da Mesa Nacional da Gestão do Trabalho do SUAS

 MESA NACIONAL DA GESTÃO DO TRABALHO DO SUAS – 2° REUNIÃO ORDINÁRIA

Foi convocada a 2ª Reunião Ordinária da Mesa Nacional da Gestão do Trabalho do SUAS para os dias 03 e 04 de março de 2016.

O FNTSUAS compõe a Mesa Nacional da Gestão do Trabalho do SUAS juntamente com os membros governamentais. A Mesa Nacional da Gestão do Trabalho do SUAS é uma  instância permanente de negociação entre governo, prestadores de serviços socioassistenciais e trabalhadoras/es do SUAS, que trata de todos os temas pertinentes às relações e condições de trabalho na Assistência Social.
  
03/03/2016
10:00 – 12:00: Reunião entre os representantes membros de cada bancada
14:00 – 18:00: Início Reunião Ordinária
Pauta: - Aprovação Ata 1° Reunião Ordinária
- Apresentação SUAS 10 Anos
- Apresentação dados Gestão do Trabalho no SUAS e Educação Permanente do SUAS
- Calendário e agenda de trabalho
- Instituição de Comissões Temáticas conforme agenda de trabalho

04/03/2016
09:00 – 12:00: Reunião Ordinária
14:00 – 18:00: Reunião Ordinária

Pauta: - Calendário e agenda de trabalho
- Instituição de Comissões Temáticas conforme agenda de trabalho
- Início debate sobre diretrizes nacionais para PCCS no SUAS


Oficina Estrutura do Plano de Carreiras nas políticas públicas e o PCCS do SUAS

Neste 19/02/2016 ocorreu a Oficina Estrutura do Plano de Carreiras nas políticas públicas e o PCCS do SUAS, na sede do SindPrev/DF, em Brasília, com apresentação da profª Márcia Ficher, comunicóloga, pedagoga e pós-graduada em Administração, com experiência na prestação de serviços de assessoria técnica para a Fundação Getúlio Vargas/SP.